Trabalho premiado no 43º Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica da SBC

25 jul 2024

O aluno bolsista Gabriel Ukstin Talasso, da Meta 3 – Aprendizado Distribuído, apresentou o trabalho intitulado “Soluções para Dados Heterogêneos em Aprendizado Federado através de Similaridade de Modelos e Agrupamento de Clientes“, no 43º Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica, da Sociedade Brasileira de Computação. Além do Gabriel (primeiro autor), o trabalho conta com a orientação do Professor Leandro Villas.

O trabalho recebeu menção honrosa e ficou em terceiro lugar no concurso.

Gabriel recebendo a premiação.

O Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação que ocorre durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). O evento seleciona trabalhos excepcionais desenvolvidos por alunos de graduação, que são publicados nos anais do CSBC e premiados.

O CTIC objetiva estimular o desenvolvimento de trabalhos científicos em software, hardware, microeletrônica e áreas correlatas por alunos de cursos de graduação da área de Computação e estimulam a produzirem textos científicos originais sobre trabalhos realizados por eles, em temas relacionados à área.

Parabéns Gabriel e Prof. Leandro.